Divulgar site gratis
Share |

AUTOMOBILISMO VIRTUAL: VOLANTES E A CAMPUS PARTY

Postado por Thi@go terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Até Neymar entrou no AV…
Nova coluna de Automobilismo Virtual, quinzenalmente aqui às segundas-feiras. As outras segundas que não tem coluna convido a todos os leitores a me assistir na pista: são as datas da categoria que corro, Indy Pro. Portanto, combinamos assim: segunda que não tem corrida, coluna aqui no velo, belê? Hoje um tema que foi levantado durante essa semana, volantes, usando alguns exemplos das belezinhas que estavam na Campus Party:
- O mais badalado por todos era o cockpit da Red Bull com o considerado melhor volante da atualidade: o G27 da Logitech. Lembrando que você pode comprar o cockpit da Red Bull e adaptar a qualquer volante, mas colocá-lo em um daqueles volantes de 100 reais seria o mesmo que comprar uma Ferrari com motor de Fusca, não é mesmo?
- E quem ganhou um desses foi o Neymar, cockpit e volante, tudo junto… manda pra mim também! A foto já denuncia que ele não tem jeito pra coisa: as duas mãos em cima do volante no melhor estilo mano. Sai pra lá Neymar!
- Nem só de cockpits e volantes perfeitos vive o automobilismo virtual. Então, cada um se vira com o que tem, os pilotos virtuais trocam dicas e se ajudam para melhorar os equipamentos. Eu mesmo tenho um volante Logitech Momo, um modelo mais desatualizado que o G27, que já teve reforma dos pedais (alô Cadu da F1BC) e uso scotch brite quando quero dar mais pressão no pedal de freio. Dá certo!
- E conheço amigos que se viram até com volantes mais simples, aqueles que não contam nem com Force Feedback. Para quem não sabe , o FF funciona como um mapeamento do simulador, seja qual for, e te dá as reações no peso e reação do volante. Portanto se a pista é cheia de bumps como as de rua, você sente no volante. Eu já tive e corri com um desses que não tem Feedback, só vibra, mas acho que tira um pouco da graça da simulação. Não dá a sensação de realidade.
- Voltando a Campus, o bom destas feiras é poder andar nesses mockup de carro em que tem pedal … tinha até um de Iracing… um desses no quarto, é só apagar a luz e ir parar em outra dimensão, kkk.
- Esses com três telões tem até um sistema embaixo que simula as reações do carro… é o mais próximo que eu consegui ver daqueles das equipes de Fórmula 1, que parecem naves espaciais. Aliás, como o Automobilismo Virtual está na moda, tivemos uma matéria na Rede Globo de Televisão comparando um pouco do que falamos acima no programa Auto Esporte.
- Se quiser ver mais fotos da Campus Party, tem um post com todas elas lá na Pezzolo TV. Aproveite e comente qual o seu volante e os prós e contra dele!

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe as matérias do blog

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Powered by FeedBurner

thianyblog@yahoo.com.br
Entertainment blogs

PARCEIROS TOP

À toa na net
UAZAA! LinkLog RgCidade Seteponto7 Sem freios Caixa de dicas Uberon Favorit

Contato online

Thianyblog@hotmail.com
OU

DEIXE SEU RECADO

Vale o Click !!!

POP LINK'S

Followers

REDES SOCIAIS

120 x 60

+ 

Click aqui